Vacinas Veterinárias

Gostou? compartilhe!

Embora muitos achem que a única vacina a ser dada nos animais seja a antirrábica, é um erro dispensar as outras, visto que elas são tão importantes quanto a da raiva para proteger a saúde do animal.

As vacinas veterinárias são indispensáveis pois contribuem de maneira geral para a saúde dos bichinhos e sem elas, eles ficam suscetíveis a contrair diversos tipos de doenças, como a cinomose, leptospirose e a raiva, anomalias que podem levar o animal a óbito.

A aplicação da vacina veterinária pode ser feita em clínicas especializadas, por profissionais qualificados para isso. Normalmente as vacinas têm um excelente custo-benefício considerando todas as vantagens que ela proporciona e tudo o que ela pode precaver.

Algumas das vacinas para animais disponíveis atualmente são:

• Vacina V3, V4 e V5 – sua aplicação é feita em gatos e protege os felinos de diferentes doenças, como a panleucopenia, clamidiose, leucemia felina, entre outros. O tempo de aplicação entre uma e outra dependerá de qual o gato tomará, seguindo as indicações do veterinário;
  • Vacina V8 – Aplicada em cães, essa vacina protege de doenças como a parvovírus, parainfluenza, coronavírus, entre outros, sendo que sua aplicação é dividida em 3 seções diferentes com intervalos entre 21 a 30 dias entre cada uma;
  • Vacina V10 – Protegendo contra as mesmas doenças da V8, essa vacina preserva a saúde do cão também contra a Pomona, seguindo o mesmo método de aplicações da V8.

A Veterinária Meu Filhote é referência no cuidado de animais de estimação

Realizando a aplicação de vacinas, consultas, exames, cirurgias, entre outros procedimentos, a Veterinária Meu Filhote é destaque no segmento, possuindo 10 anos de experiência no cuidado aos animais. Contate para informações!